Na noite de domingo (31), o Vasco da Gama comunicou que tem 16 atletas infectados com Covid-19. De acordo com seu site oficial, além deles, outros três já se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus.

“Esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza de que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco”, afirma o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Segundo o médico, foram testados jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos nos treinos de futebol, além de familiares e pessoas que moram ou têm contato com os atletas.

Ao todo, foram 350 testes, realizados em sistema de “drive thru” (de dentro do carro). Os resultados mostraram que cerca de 30% dos testados já entraram em contato com o vírus.

Os testes começaram há duas semanas e seguem sendo realizados semanalmente.

A partir desta segunda-feira (1º), o clube carioca pretende retomar algumas atividades com os jogadores, como avaliações físicas e fisioterapia com bola. O relaxamento é criticado por entidades como Conselho Region

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe