De um lado pode-se dizer que o empate foi bom para os dois times e para os dois treinadores. Não haverá fofocas nem sentenças apressadas.

De outro lado, os palmeirenses têm por que reclamar das traves que atingiram duas vezes com Ramires e com Luiz Adriano.

Já os são-paulinos viram Tiago Volpi novamente muito bem, Everton de volta, e Arboleda pondo ponto final às bobagens ditas a seu respeito. A camisa dele é tricolor e não se fala mais nisso.

Felipe Melo foi bem em seu primeiro teste real como zagueiro, Weverton evitou um gol imperdível de Daniel Alves, Ramires evoluiu a olhos vistos e Lucas Lima fez primeiro tempo primoroso, em tarde apagada do mais brilhante dos alviverdes, o ponta Dudu.

Reclamar do quê?

Com a Fonte Luminosa sob calor de chocar, ou fritar, ovo de avestruz, o clássico teve intensidade surpreendente para as condições climáticas e em começo de temporada.

Houvesse um vencedor, quem mais mereceu, sem dúvida, teria sido o Palmeiras, sob os olhos de apenas 15 mil torcedores no estádio em que cabem 25 mil.

Mas bola na trave não altera o placar, Volpi é pago para fazer o que fez e a chance mais clara de gol, entre tantas, esteve mesmo nos pés de Daniel Alves, o que minimiza a eventual injustiça, em jogo de boa arbitragem.

O melhor de tudo está na perspectiva aberta por ambos os times quanto ao futuro próximo em suas campanhas e, ainda mais auspicioso, para a qualidade do futebol proposto pelos dois treinadores.

Mesmo que friamente, se é que cabe a ideia na tórrida tarde araraquarense, por mais que Vanderlei Luxemburgo e Fernando Diniz pudessem ponderar sobre os benefícios do empate, os dois quiseram vencer do começo ao fim do Choque-Rei, como ficou claro em todas as seis substituições feitas, nenhuma seis por meia dúzia.

Além do mais, ver Hernanes, mesmo ainda distante do já mostrado, suportar tanto tempo ao driblar o sol para cada um em sua morada, p

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe