Giannis Antetokounmpo e o novato Zion Williamson estão no grupo de figuras e equipes da NBA que se comprometeram na última sexta-feira (13) a apoiar financeiramente os trabalhadores afetados pela paralisação causada pelo coronavírus.

Os funcionários das arenas onde os jogos da NBA são disputados sofreram o impacto nesta semana com a suspensão repentina não apenas da competição –que durará pelo menos um mês– mas também de outros esportes, como a Liga Nacional de Hóquei no Gelo (NHL), concertos e grandes eventos agora proibidos, como medida para evitar uma maior disseminação da pandemia.

São vendedores de alimentos, camisetas e produtos promocionais, assistentes de torcedores, funcionários de bilheteria e de limpeza e outras ocupações, cujos salários geralmente dependem do número de horas trabalhadas.

Uma vez que a suspensão da NBA entrou em vigor na quinta-feira (12), decretada após o primeiro caso de um jogador com coronavírus ser revelado, vários proprietários de equipes como Mark Cuban (Dallas Mavericks) e jogadores tentaram chamar a atenção para a situação em que esses trabalhadores ficaram.

Um deles é Giannis Antetokounmpo, o atual jogador mais valioso da NBA (MVP), que prometeu doar 100 mil dólares (R$ 485 mil) a funcionários do FiServ Forum, casa do Milwaukee Bucks.

Essa situação “é maior que o basquete”, disse Antetokounmpo em sua conta no Twitter. “E durante esses tempos difíceis, quero ajudar as pessoas que facilitam minha vida, minha família e meus colegas”.

“Podemos superar isso juntos!”, declarou o astro grego.

Também na sexta-feira, o estreante Zion Williamson, o número 1 no Draft 2019, prometeu pagar por um mês os salários dos funcionários do Smoothie King Center em Nova Orleans, cidade que, 15 anos depois, ainda não conseguiu se recuperar totalmente do impacto causado pelo furacão Katrina.

“Essas são as pessoas que tornam nossos jogos possíveis (…

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login