in ,

Federação paulista quer ampliar presença de mulheres em estádios

Com o objetivo de ampliar a presença de mulheres nos estádios, a Federação Paulista de Futebol anunciou medidas que serão adotadas ao longo da edição de 2020 do Campeonato Paulista.

Loading...

A competição começa nesta quarta-feira (22), com 16 equipes.

A campanha #ElasNoEstádio foi lançada nesta terça, na sede da entidade, com a presença apenas de mulheres. Jornalistas homens puderam acompanhar do lado de fora, por um telão. A ideia, segundo a federação, era transmitir aos profissionais a sensação de mulheres ao serem excluídas dos estádios.

“Trata-se de uma entrevista seletiva”, disse Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da FPF.

A campanha utilizou como base duas pesquisas: uma do Datafolha, que aponta que apenas 12% do público que frequenta os estádios é feminino, e outra, feita pelo Ibope Repucom, na qual mulheres entrevistadas relatavam que não vão aos jogos por falta de companhia ou incentivo em seu círculo social.

Entre as medidas, a FPF prometeu um atendimento especial às mulheres nos estádios para que posam relatar casos de assédio.

O Jecrim (Juizado Especial Criminal) contará, pelo menos no Allianz Parque, no Itaquerão e no Morumbi, preferencialmente com uma delegada.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves,

 » Read More

Report

Loading...

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Yahoo Support Number 1877-503-0107 USA

Yahoo Mail Helpline Number 1877-503-0107