in ,

Calouro sensação da NBA, Zion Williamson estreia na liga após lesão

Enquanto Zion Williamson dedicava os últimos três meses a se recuperar de uma cirurgia no joelho, ele tentou ser paciente. Mas isso nem sempre funcionou.

Loading...

“Muitas vezes eu fiquei com vontade de socar a parede ou chutar cadeiras”, ele disse, “porque é frustrante não ser capaz de movimentar o corpo da maneira que você deseja”.

A boa notícia para Williamson, e para os numerosos torcedores que estão ávidos por ver o fenômeno de 19 anos de idade fazer sua estreia na temporada regular, é a de que a espera quase acabou. Williamson, a primeira escolha no draft da NBA no ano passado, deve jogar em casa pelo New Orleans Pelicans contra o San Antonio Spurs, na noite desta quarta-feira (22). A ESPN transmite para o Brasil às 23h30.

“Foi muito difícil”, disse Williamson na terça-feira em uma entrevista coletiva no centro de treinamento do time. “Mas o dia enfim chegou. Enfim posso voltar à quadra”.

Williamson, um ala de força de 1,98 m e 130 kg que jogou uma temporada dominante na Universidade Duke antes de optar pela NBA, atuou em quatro jogos de pré-temporada pelos Pelicans, registrando uma média de 23,3 pontos e 6,5 rebotes por partida e acertando 71,4% de seus arremessos de quadra. Mas ele passou por uma cirurgia em outubro para reparar um menisco rompido em seu joelho direito.

A lesão despertou temores de que Williamson, conhecido por suas enterradas que fazem sucesso online e pela capacidade incrível de salto, era um jogador explosivo demais, e que isso era um risco físico, considerado seu porte corpulento.

Sua ausência prolongada não aliviou qualquer dessas preocupações; os Pelicans haviam projetado inicialmente que Williamson retornaria da cirurgia em seis a oito a semanas.

Mas David Griffin, o vice-presidente executivo de operações de basquete dos Pelicans, enfatizou durante todo o período que o time estava sendo especialmente cauteloso. Williamson retomou os treinos no começo do mês. Ele disse que o processo todo foi fatigante –a angústia men

 » Read More

Report

Loading...

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Tips On Finding The Best Legal Advisor In Town

VU | Lunettes de Vue et Solaires | Optométriste Montréal (vu.ca)