in ,

Fim da Casa Brasil na Olimpíada é demolição de sonho de grandeza

Casa é aquele lugar sagrado que está associado ao acolhimento. Pode ser uma moradia com diferentes tamanhos, formatos, projetada ou não por arquitetos e engenheiros, com a dimensão de um barraco ou de uma mansão. Sinônimo de segurança, distingue-se de lar, que é a versão afetiva do espaço material constituído por piso, paredes e telhado.

Dentro dessa casa/lar é possível reunir pessoas com diferentes finalidades, que vão de uma reunião de trabalho a uma grande festa para celebrar feitos e conquistas. Diferente das cavernas ou tocas que tiveram a finalidade de abrigo, toda casa é moradia, uma construção cultural que reflete a sociedade que a constrói.

Diante da complexidade desse objeto, que é também conceito, facilmente se entende por que, nos momentos mais difíceis da vida, o desejo de quem está perdido ou demasiadamente cansado é voltar para casa.

Durante o último século, as exposições universais eram uma forma de aproximar os povos. Sem os meios de comunicação atuais, que fazem o mundo se conectar com a pressão de um botão, casas eram construídas ou produzidas em cidades que abrigavam esses eventos. Em 1900, em Paris, ocorreu uma dessas exposições, que ganhou a Torre Eiffel como símbolo e também os Jogos Olímpicos.

Nas últimas edições olímpicas, o Brasil esteve presente com a mesma ação bem-sucedida de outros países que montaram suas casas na cidade olímpica. O objetivo não era apenas mostrar a pujança do esporte nacional ou servir de base para que atletas medalhistas compartilhassem suas histórias de sucesso após o pódio.

Esse espaço com piso e teto, que para alguns chegou a ser um lar porque ali eram apresentadas as memórias de uma difícil trajetória que culminava num final feliz, era também um lugar para mostrar o país.

Contou ao longo dos anos com apoio do governo federal por meio de ministérios que construíram a imagem de uma pátria que dava orgulho aos brasileiros e ao mundo. Era um espaço de apresentação da cultura, da economia, do meio ambiente, do turismo e também do esporte, do que éramos e do que gostaríamos de ser.

É in

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Microsoft MB6-897 Dumps Question Answers | Easy Way To Success – 100% Satisfaction

Tìm hiểu Lịch thi đấu LPL mùa xuân 2020 và những thông tin đáng chú ý (doithuong.vn)