in ,

Polícia investiga se tenista Thiago Wild quebrou medida de isolamento

A polícia do Paraná investiga se o tenista Thiago Wild, 20, deixou de seguir recomendação de isolamento por ter contraído o novo coronavírus.

Segundo apuração preliminar, mesmo após ser enquadrado como caso suspeito da doença em uma consulta médica, ele teria sido visto circulando por Marechal Cândido Rondon, sua cidade natal, no oeste do estado.

Nesta sexta-feira (27), o Ministério Público do Paraná também entrou com uma ação civil pedindo à Justiça que o atleta e seus familiares sejam obrigados a se manter em isolamento durante o período de recuperação ou suspeita de contágio pelo vírus.

O pedido é de aplicação de multa de R$ 50.000 caso algum deles descumpra o isolamento.

Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, após Wild divulgar um vídeo nas redes sociais na terça-feira (24) confirmando que está com a doença, a polícia recebeu denúncias de que ele teria sido visto circulando pela cidade desde o dia 17, quando chegou do Rio de Janeiro, onde treina e vive. A polícia já confirmou que ele esteve em um cartório e na academia de tênis da família no período.

O Ministério Público também teve acesso a um termo de isolamento assinado pelo atleta em um hospital particular da cidade já no dia 17, quando se constatou a suspeita de contágio.

Caso fique comprovado que quebrou a recomendação, Wild pode ser enquadrado por infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa, cuja pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

Ele ainda pode responder por um crime mais grave, o de causar epidemia, com pena de 10 a 15 anos de prisão. Nesse caso, deve ficar comprovado que ele tenha causado o contágio de outras pessoas mesmo sabendo do risco de propagação da doença.

O delegado afirmou que, justamente pelo cumprimento do isolamento domiciliar, Wild ainda não foi ouvido pela polícia, mas que deve ser intimado para responder ao procedimento na segunda-feira (30).

“Se fala bastante em responsabilidade individual em relação a essa pandemia e, no caso, as pessoas públicas têm que ter mais ainda. Nessa situação, a conduta dele falhou”, disse Santos.

Em nota, o tenista admitiu que, enquanto ainda estava com suspeita da doença, esteve em um cartório da cidade e manteve

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

How to Contact Yahoo Mail Technical Customer Support Number?

‘mama-june:-family-crisis’-recap:-mama-june-goes-missing-after-her-arrest-for-drug-possession

‘Mama June: Family Crisis’ Recap: Mama June Goes Missing After Her Arrest For Drug Possession