in ,

Esporte nos EUA deve ser retomado apenas no último trimestre

Ainda que o presidente Donald Trump tenha expressado otimismo quanto a um retorno dos jogos das grandes ligas de esporte “antes cedo do que tarde”, os dirigentes esportivos dos Estados Unidos estão se preparando para um adiamento mais longo dos eventos, até o quarto trimestre ou talvez mais tarde.

Depois de uma reunião com os comissários de diversas ligas esportivas importantes no sábado (4), Trump falou sobre a retomada dos esportes em agosto, noticiou a rede de esportes ESPN, ainda que o presidente tenha dito a jornalistas, mais tarde na Casa Branca, que “não posso lhes dizer uma data, mas acho que acontecerá antes cedo do que tarde”.

“Quero os torcedores de volta às arenas”, ele disse, na Casa Branca, acrescentando que “tão logo seja possível, obviamente”.

Mas tanto dirigentes esportivos quanto autoridades públicas expressaram dúvida sobre um retorno à normalidade em breve, e mesmo os eventos marcados para o quarto trimestre enfrentam incertezas devido a preocupações sobre a possibilidade de que a retomada dos espetáculos de massa solape quaisquer ganhos conquistados no combate à pandemia, até lá.

A NFL (liga de futebol americano), que deve realizar seu draft anual por videoconferência, entre os dias 23 e 25 de abril, anunciou que seu foco está em não alterar o calendário da temporada regular, cujo início está marcado para o dia 10 de setembro. Mas alguns proprietários de times disseram que existe uma boa probabilidade de que os jogos internacionais marcados para Londres e a Cidade do México sejam transferidos de volta aos Estados Unidos, e um proprietário mencionou a possibilidade de que a temporada regular seja reduzida de 16 jogos para talvez apenas 10.

Brian McCarthy, porta-voz da NFL, disse que as decisões da liga “serão orientadas pelas recomendações mais recentes das autoridades médicas e de saúde pública, bem como pelos regulamentos vigentes e futuros do governo”.

Allen Sills, o diretor médico da NFL, foi mais específico.

“Se ainda estivermos em uma situação em que um indivíduo seja apanhado em um teste de vírus e isso acarrete a necessidade de colocar em quarentena todas as pessoas que tiverem tido qualquer forma de contato com esse indivíduo, não acredito que seja possível começar a pensar em recomeçar os jogos dos esportes coletivos”, disse Sills ao site NFL.com na semana passada. “Porque vamos ter casos de testes positivos por muito tempo”.

A NBA e a NHL (liga de hóquei no gelo dos EUA), que estavam bem avançadas em suas temporadas 2019/2020 antes da suspensão de todos os seus jogos no mês passado, podem não conseguir completar as temporadas porque as cidades em que acontecem seus jogos têm restrições em vigor contra viagens desnecessárias, e diante da dificuldade em adquirir kits de teste do coronavírus em quantidade suficiente para garantir a segurança dos jogadores, dos funcionários dos times e dos trabalhadores das arenas.

Mike Bass, porta-voz da NBA, cuja pós-temporada começaria em 18 de abril,

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0
florence-pugh,-24,-defends-boyfriend-zach-braff,-45,-against-‘abuse’-about-their-age-difference

Florence Pugh, 24, Defends Boyfriend Zach Braff, 45, Against ‘Abuse’ About Their Age Difference

How To Talk To Jio Customer Care Executive | 2inBro (2inbro.blogspot.com)