in ,

Em meio à pandemia, torneio de tênis em quintal é transmitido ao vivo

Os esportes televisados ao vivo praticamente desapareceram na era do coronavírus, mas uma exceção improvável surgiu recentemente no canal ESPN3 (dos EUA), o “2020 Platform Tennis World Championships” (Campeonato Mundial de Tênis Plataforma 2020).

É um nome grandioso demais para um torneio improvisado transmitido de uma quadra que fica em um quintal, na cidade de Wilton, Connecticut. O torneio envolvia quatro tenistas pouco conhecidos jogando um esporte pouco conhecido, em uma casa particular, e sem prêmios para os participantes. ”Para o tênis plataforma, esse é o maior palco que já tivemos até agora”, disse Mark Parsons, que terminou conquistando o título mas não levou o troféu para casa.

“O cara que trouxe o troféu era a única pessoa autorizada a tocar nele”, disse Parsons. “Estávamos fazendo o melhor que podíamos para manter o distanciamento social.

Burke Magnus, vice-presidente executivo de aquisição de programação na ESPN, afirmou em um comunicado que um dos objetivos da empresa era entreter os torcedores “por meio de programas temáticos e descompromissados, que ofereçam diversão em um momento no qual não há virtualmente esporte algum para assistir ao vivo”.

O tênis plataforma –jogado em quadras abertas mesmo em temperaturas abaixo de zero, em uma quadra de tênis em escala reduzida e instalada entre cercas que fazem lembrar uma jaula– foi uma nova proposta em uma era estranha e delicada para as competições esportivas ao vivo. Os esportes coletivos e de contato não estão funcionando, agora. Jogadores da NBA, pilotos da Nascar e ciclistas estão competindo em videogames, e a ESPN recentemente reprisou “The Ocho”, seu torneio anual de competições malucas como arremesso de machados e quicar pedras na água.

Há com certeza outros esforços para organizar eventos esportivos ao vivo. O Big 3, um torneio com times de basquete formados por três jogadores que inclui alguns ex-atletas da NBA, tem a ambição de colocar alguns jogadores de quarentena em uma casa e transmitir suas vidas e seus jogos. Uma partida de exibição entre os golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson está sendo discutida, assim como partidas de exibição de tênis realizadas em moradias particulares.

Magnus disse na segunda-feira que a ESPN também estava se posicionando para estar pronta caso as ligas de esportes internacionais retomem seus jogos antes das ligas dos Estados Unidos.

“Com certeza existe uma sede de jogos ao vivo”, ele disse. “Isso pode oferecer uma oportunidade única de apresentar aos torcedores esportes e ligas que talvez não tenham tido tanta exposição até agora”.

O tênis plataforma não teve praticamente exposição alguma, mas na semana passada era o único evento ao vivo jogado em uma quadra ou campo físico que a ESPN3 exibiu.

Bob Considine, dono da paddlepro.com, ajudou a organizar o torneio de tênis plataforma com muita rapidez, e disse que tinha se preocupado em respeitar o momento e os temores dos torcedores.

“Não queríamos ir contra a sociedade”, ele disse. “Fiquei muito nervoso,

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Dangers of Loneliness in the Golden Years (homecareassistanceofnewhampshire.yolasite.com)

SPORTS INJURY Treatment in New York City (sadhnawellness.com)