in ,

Marta, Rivaldo e Kaká lamentam morte do técnico Vadão

A morte do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, mexeu com o futebol brasileiro nesta segunda-feira (25). Jogadores e clubes prestaram sua homenagem ao treinador, que morreu vítima de câncer no fígado aos 63 anos.

Entre os atletas que manifestaram seu luto estão Marta, Kaká e Rivaldo, três jogadores que foram comandados por ele e conquistaram prêmios de melhor do mundo.

A meia-atacante Marta, seis vezes eleita a melhor do planeta e que disputou uma Olimpíada e uma Copa do Mundo sob o comando do técnico, destacou a honestidade de Vadão e o aprendizado que teve com ele.

“Vá em paz professor. Sua missão nessa terra você cumpriu e com muito êxito. Desconheço qualquer ser humano igual, você soube viver a vida de maneira digna e honestamente, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz”, escreveu a jogadora do Orlando Pride, que também publicou a mensagem em inglês, no seu perfil do Instagram.

Em entrevista à Folha em 2019, logo após sua demissão da seleção brasileira feminina, Vadão exaltou o profissionalismo de Marta e disse acreditar que a camisa 10 ainda jogaria mais um Mundial pelo Brasil.

No ano passado, com ele no comando, a equipe nacional caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo após derrota para a França, anfitriã do torneio.

Quem também prestou sua homenagem nesta segunda-feira foi o ex-jogador Rivaldo, que trabalhou com Oswaldo Alvarez ainda no início de carreira, no Mogi Mirim.

Sua passagem pela equipe do interior paulista no início da década de 1990 marcou o primeiro trabalho de destaque de Vadão como técnico. Com o ataque formado por Rivaldo, Leto e Válber, o time de Mogi ficou conhecido como “Carrossel Caipira”, pela inspiração do treinador no estilo da Holanda de 1974.

Rivaldo conquistou o prêmio de melhor do mundo em 1999, quando atuava pelo Barcelona.

“O futeb

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0
reign-disick,-5,-&-saint-west,-4,-make-twinning-poses-during-memorial-day-playdate-—-see-cute-pic

Reign Disick, 5, & Saint West, 4, Make Twinning Poses During Memorial Day Playdate — See Cute Pic

Khái quát thông tin về tốc độ chạy của cầu thủ Arjen Robben. (nhandinhbongda.net)