in ,

Fenômeno do skate quer levar manobra inédita da casa da avó aos X-Games

O skate faz parte da vida de Guilherme Zardo Khury desde antes do seu nascimento. Miniaturas de chocolate da prancha com rodinhas foram a lembrança distribuída pelos pais a parentes e amigos quando a criança veio ao mundo.

Onze anos depois, Gui Khury é um fenômeno do esporte. Foi o primeiro skatista a conseguir fazer um giro no ar de 1.080 graus sem perder o equilíbrio no half pipe, pista em formato de U com altura entre 4 e 6 metros.

O vídeo da manobra, publicado em sua conta do Instagram na semana passada, foi assistido 209 mil vezes até a noite desta segunda-feira (25).

“Não foi sorte, não. Acabei de acertar mais um”, afirma à Folha o garoto que mora em Campo Largo (Grande Curitiba), no Paraná, e treina na pista montada nos fundos da casa da avó.

Ele começou a praticar aos 4 anos em uma escolinha no norte na Califórnia, nos Estados Unidos, onde a família tinha um restaurante. Foi quando chamou a atenção pelo talento.

“Até ali, o skate era apenas mais um brinquedo que ele tinha”, lembra o pai, Ricardo Sabóia Khury Filho, 45, que também colocou o garoto para treinar ginástica artística, tênis e futebol antes de ficar apenas com o skate.

Ele era sempre o menor de todos quando começou, principalmente quando praticava nas pistas maiores. Os skatistas mais velhos não acreditavam que aquele menino conseguia se equilibrar e fazer manobras em rampas usadas por adultos.

Não foi a primeira vez que Gui Khury ganhou notoriedade por uma manobra. Ele já havia sido o 16o skatista na história a conseguir completar o 900°, giro de duas voltas e meia no ar. Foi o mais jovem a fazer o 720° (duas voltas) e o 540° (uma volta e meia).

Essa obsessão de ser o primeiro fez com que a família construísse a pista nos fundos da casa da sua avó, que não poderia dizer não a um pedido do neto.

“Quando completei (o 1.080° ), fiquei na dúvida se tinha realmente acertado. Foi um sonho, a melhor coisa que já me aconteceu. Pessoas do mundo inteiro me mandaram mensagens, algo incrível. Quando acertei, não consegui entender direito”, conta Guilherme.

Entre as mensagens, estavam as de celebridades que se tornaram amigos no mundo do esporte, como Sandro Dias, o Mineirinho. As mais especiais foram dos ídolos do pré-adolescente: o brasileiro

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

Tree-planting drones

‘teen-mom-og’-recap:-catelynn-&-tyler-exclude-butch-from-vaeda’s-1st-birthday-party

‘Teen Mom OG’ Recap: Catelynn & Tyler Exclude Butch From Vaeda’s 1st Birthday Party