in ,

Vocês são uma desgraça, diz Hamilton após morte de George Floyd pela polícia

Hexacampeão da F-1, o inglês Lewis Hamilton usou seu perfil no Instagram nesta sexta (29) para protestar contra a violência de policiais americanos contra pessoas negras. “Vocês são uma desgraça”, comentou ele, ao postar vídeo de agressões feitas por oficiais.

O motivo da manifestação do piloto foi a morte de George Floyd, 46, que detonou uma onda de protestos nos Estados Unidos, especialmente em Minneapolis, cidade da ocorrência. Negro, Floyd foi preso na última segunda-feira (25), acusado pelo funcionário de uma mercearia de tentar pagar compras com uma nota falsa de US$ 20.

Quatro policiais participaram da operação. Um deles, Derek Chauvin, 44, ficou ajoelhado no pescoço de Floyd por 8 minutos e 46 segundos. De acordo com a acusação contra o oficial, nos 2 minutos e 53 segundos finais, a vítima não respondia mais. Ele morreu em seguida.

Chauvin foi preso e será acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando há atitude irresponsável ou imprudente). Os outros três policiais ainda são investigados.

Lewis Hamilton ainda postou uma capa da revista Time em que um jovem negro é perseguido por policiais.

A morte de Floyd na abordagem feita por policiais brancos causou revolta também em outros esportistas.

A frase “I can't breathe” (eu não consigo respirar, em inglês) estava estampada em camiseta postada pelo astro do basquete LeBron James nas redes sociais

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0
a-humanizacao-dos-atletas-olimpicos

A humanização dos atletas olímpicos

How do you recover a forgotten password? (youtu.be)