in ,

Campeões recontam tri da seleção na Copa de 1970 em projeto especial

Há 50 anos, no dia 31 de maio, tinha início a Copa do Mundo de 1970, no México, marcada pelo tricampeonato da seleção brasileira.

Neste domingo (31), a Folha começa a contar a história daquela conquista, uma das mais emblemáticas páginas da história do futebol.

Até 21 de junho, dia da decisão do Mundial, em que o Brasil bateu a Itália por 4 a 1 e faturou a Jules Rimet no estádio Azteca, a data correspondente à de cada um dos seis jogos da campanha será marcada pela publicação de um capítulo do projeto “Minha Copa – O tri de 70”.

Esse conteúdo, produzido pelo jornalista Luís Curro e quase todo inédito —reunido a partir de entrevistas feitas pessoalmente no final de 2010, no Rio de Janeiro, em Niterói, em Santos e em Belo Horizonte, com titulares daquela seleção, todos grandes ídolos do futebol nacional—, apresenta cinco versões da mesma história.

O lateral direito Carlos Alberto (morto em 2016), os meio-campistas Gerson e Clodoaldo, o atacante Tostão e o volante/zagueiro Piazza narram as suas visões do antes, do durante (seis vitórias em seis jogos) e do depois do México-70.

Também haverá espaço para histórias curiosas do período: do arranca-rabo de Pelé com um companheiro

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

Features of Smartwatches

Bhotekoshi River Rafting Nepal (www.tripoto.com)