in ,

Casillas pendura oficialmente as luvas lembrando seu último voo

O voo é relacionado aos pássaros. Também aos aviões. Também a Michael Jordan, que a metros de distância flutuava até a cesta para dar enterradas espetaculares na NBA.

E também aos goleiros. Com saltos espetaculares, os guarda-metas deixam o solo para realizar grandes defesas, encaixando a bola ou espalmando-a para longe da meta.

Logicamente, muitas vezes os saltos são em vão, e a redonda acaba no filó –e é bom que isso aconteça, afinal, apesar de as defesas dos arqueiros, em especial as plásticas, serem muito apreciadas, raramente gosta-se de jogo que acaba 0 a 0.

Iker Casillas publicou nesta quarta (1º) em uma rede social um post em que aparecia sozinho, de camisa e boné, em um estádio, arquibancadas vazias ao fundo.

Nada que lembrasse o goleiro que capitaneou a seleção espanhola às maiores conquistas de sua história: a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e de 2012.

Um dos melhores goleiros deste século, juntamente com o alemão Neuer e o italiano Buffon, Casillas parecia conformado na foto, semblante calmo mas com um quê de melancolia.

Estava na arena onde, pouco mais de um ano atrás, jogou sua última partida de futebol. No título do post, somente três palavras: “O último voo”.

El último vuelo pic.twitter.com/klacylRDy6

— Iker Casillas (@IkerCasillas) July 1, 2020

Em 26 de abril de 2019, no estádio dos Arcos, o campo do Rio Ave, na cidade de Vila do Conde, o Porto de Casillas empatou por 2 a 2 pelo Campeonato Português.

Para infelicidade do goleiro, e do time visitante, o gol de empate, o derradeiro sofrido por Casillas, saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Foi de um obscuro brasileiro, Ronan, em chute desviado em outro brasileiro, Alex Telles (lateral que chegou à seleção brasileira), que encobriu o camisa 1.

Era uma sexta-feira, e cinco dias depois Casillas sofreu um infarto do miocárdio em treinamento do Porto. Recuperou-se do susto, mas não mais entrou em campo pela equipe que veste azul e branco.

Casillas, no hospital, depois de sofrer um infarto no ano passado (Reprodução/Instagram)

Nesta semana, o contrato do espanhol, que passou a fazer parte da comissão técnica da equipe no começo da temporada 2019/2020, com o clube, pelo qual conquistou o campeonato nacional em 2018, chegou ao fim.

E assim, oficialmente e

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0
arrests in hk

Arrests in Hong Kong

How Do I Get Latest Microsoft 70-764 Exam Question Answers?