in ,

Doria anuncia retorno do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (8) a data de retomada da Série A1 do Campeonato Paulista. O torneio será reiniciado no dia 22 de julho e o segundo jogo da final deverá acontecer em 8 de agosto.

“O Centro de Contingência aprovou a volta, os jogos deverão ocorrer na cidade em fase amarela e em estádios sem a presença de torcida. Vai acontecer a primeira rodada [de retomada] do Campeonato Paulista no dia 22 de julho”, afirmou Doria.

De acordo com o Plano São Paulo, somente a capital e 14 municípios da Grande São Paulo estão na fase amarela atualmente. Santos, por exemplo, está na fase laranja, enquanto que Campinas e Ribeirão Preto estão na fase vermelha. Esses dados foram publicados no último dia 3 e são revisados semanalmente.

“A situação de cada região é mutante, então mais próximo da data do jogo vamos mapear o local possível de fazer o futebol”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Segundo o dirigente, a entidade faz parcerias para oferecer estádios da capital como o Canindé e a Rua Javari.

Jogadores, comissões técnicas e funcionários que estarão envolvidos na realização das partidas se comprometem em cumprir o “Protocolo Operação do Jogo”, que a FPF (Federação Paulista de Futebol) submeteu ao Comitê de Contingência do governo estadual.

O documento prevê uma média de 200 pessoas trabalhando no estádio em um dia de jogo, com a divisão do local em três zonas.

A área azul, que compreende o campo e os ambientes internos do estádio, como vestiários e corredores, terá apenas a presença de jogadores, comissões técnicas, equipe de arbitragem, gandulas e equipe de limpeza, entre outros profissionais cuja atuação acontece no jogo.

Na zona amarela, que compreende toda a área interna restante do estádio (arquibancadas, cabines e portões), estarão os operadores de serviços do VAR, segurança das delegações e equipes da Rede Globo, que por ser a detentora dos direitos de transmissão será o único veículo de imprensa com acesso autorizado ao jogo.

A zona vermelha, parte externa, deverá contar somente com profissionais de estrutura de transmissão da Globo, motoristas, equipes de policiamento e seguranças.

O documento de 22 páginas foi elaborado pelos médicos dos 16 clubes da Série A1 e pelo Dr. Moisés Cohen, responsável pela área médica da Federação Paulista.

“O protocolo segue também as principais referências internacionais, de países que enfrentam a pandemia de Covid-19 e que retomaram suas competições com responsabilidade”, diz o documento.

As medidas são semelhantes às adotadas pela Bundesliga, a primeira entre as principais competições da Europa a retornar durante a pandemia. No documento de 50 páginas, a liga alemã estabeleceu um teto de 320 pessoas trabalhando ao mesmo tempo nos estádios, que também foram divididas em três zonas: campo, arquibancadas/cabines e área externa (pátio, portões e estacionamento).

O médico e chefe do Centro de Contigência em São Paulo,

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

QuickBooks Support Number @1855-915-2082

justin-timberlake-urges-homestate-of-tennessee-to-remove-‘racist-monuments’

Justin Timberlake Urges Homestate Of Tennessee To Remove ‘Racist Monuments’