in ,

Recorde, transmissão do Flu joga para torcida em realidade paralela

A transmissão da final da Taça Rio, na noite desta quarta-feira (8), gerou repercussão e milhões de acessos ao canal do Fluminense no YouTube.

Com picos de cerca de 3,6 milhões de acessos simultâneos, a exibição da FluTV foi a live mais vista da história da internet no Brasil, superando recorde de um show da cantora Marília Mendonça.

As discussões nas redes sociais sobre o modelo clubista de narração e comentários não surpreendeu a diretoria do clube, que projetou fazer um trabalho voltado para os seus torcedores e impulsionar o número de assinantes do canal. O clube começou a transmissão com 222 mil inscritos e terminou com 425 mil.

Em campo, a equipe tricolor venceu o Flamengo nos pênaltis (após empate em 1 a 1) e ganhou o direito de decidir o Estadual em dois jogos contra o mesmo rival. O primeiro será no próximo domingo (12), e o segundo, na quarta (15).

A final da Taça Rio superou também o pico de 2,1 milhões de acessos simultâneos obtidos pela FlaTV na partida do time rubro-negro contra o Boavista, exibida no último dia 1º.

No Fla-Flu desta quarta, chamou a atenção nas redes sociais a narração de Anderson Cardoso, conhecido no Rio de Janeiro por ter trabalhado na rádio Transamérica e que já havia feito outras narrações para o clube (apenas com áudio). O comentarista foi Marcello Pires, e os repórteres, Cláudia Magalhães e Rogério Ribeiro. Eles não são funcionários da agremiação e fazem trabalhos pontuais.

Cardoso evitou falar o nome dos jogadores do Flamengo no primeiro tempo e passou a citá-los de maneira esporádica após o intervalo. Ex-Fluminense, Pedro não foi identificado ao fazer o gol do rival.

Ignorar o nome dos adversários não foi uma decisão do narrador, mas sim do próprio Fluminense. A diretoria considerou que essa seria uma forma de aproximar a transmissão dos seus torcedores e agradá-los, embora a exibição no YouTube fosse aberta a todos.

Em geral, a atitude foi classificada como falta de respeito por flamenguistas que assistiam ao jogo e elogiada por tricolores. Quem não torcia para nenhuma das equipes não teve a opção de acompanhar o jogo com uma narração isenta.

Os rubro-negros começaram a fazer campanha para que internautas clicassem no botão de “não gostei” da transmissão do YouTube, em sinal de reprovação. Foram 436 mil rejeições contra 400 mil pessoas que clicaram no sinal de aprovação.

O clubismo da transmissão apareceu também nas cobranças de pênalti. Quando o chute de Michel Araújo bateu no travessão e depois no gramado, o narrador insistiu que a bola havia quicado dentro do gol, mesmo com o replay mostrando que aquilo

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0
kanye-west-registers-to-vote-in-wyoming-after-tweeting-he’s-running-for-president:-‘it’s-easy

Kanye West Registers To Vote In Wyoming After Tweeting He’s Running For President: ‘It’s Easy

Canon Printers Ink Cartridges – Why They Are a Smart Choice