in ,

Em novo GP marcado por protestos, Hamilton vence com tranquilidade

Em mais uma etapa marcada por protestos antirracistas, o piloto inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, venceu neste domingo (12) o GP da Estíria, na Áustria. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.

Enquanto Hamilton dominou a prova do começo ao fim, Verstappen e Bottas protagonizaram uma disputa emocionante nas últimas voltas do circuito de Spielberg. No fim, Bottas levou a melhor para garantir a dobradinha da Mercedes.

O inglês Lando Norris, 20, da McLaren, teve grande desempenho na reta final da corrida e ultrapassou os dois pilotos da Racing Point para conquistar a quinta posição. Ele havia sido o terceiro colocado no GP de estreia, domingo passado, no mesmo autódromo.

Hamilton, que aos 35 anos persegue o seu sétimo título, havia sido punido na primeira prova e festejou a conquista neste domingo com alívio. “Sou muito grato por voltar a vencer, parece que faz muito tempo”, afirmou o inglês da Marcedes. Agora, ele está a seis triunfos de igualar os 91 do alemão Michael Schumacher, detentor desse recorde.

O GP também foi marcado por uma batida entre os dois pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que abandonaram a segunda corrida da temporada logo na sua segunda curva.

A roda traseira de Leclerc colidiu com a asa traseira do seu companheiro de equipe, que levou a pior e abandonou a prova. O monegasco tentou continuar, mas também teve de desistir na sequência.

O clima ruim foi abafado pelas declarações dos dois pilotos, principalmente com o monegasco pedindo desculpas. “A culpa foi minha, sou o único culpado, Seb não teve culpa. Fico chateado porque a equipe trabalhou bastante e eu joguei todo esse esforço no lixo. Pedi desculpas para ele [Vettel]”, afirmou Leclerc em entrevista à Globo.

Com o segundo lugar no GP da Estíria, Bottas mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos. Hamilton, segundo colocado, soma 37 e

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

retail billing software

amber-riley-claps-back-after-people-criticize-her-over-naya-rivera-silence:-‘show-some-respect’

Amber Riley Claps Back After People Criticize Her Over Naya Rivera Silence: ‘Show Some Respect’