in ,

Fase vencedora do Flamengo será usada por políticos em eleição no Rio

Dirigentes que tiveram papel na construção da atual fase vitoriosa do Flamengo tentarão pegar carona na euforia da torcida na eleição municipal do Rio de Janeiro.

O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello (Rede) e o ex-CEO do clube Fred Luz (Novo) são pré-candidatos a prefeito. O atual vice-presidente de Futebol, Marcos Braz (PL), cogita sair para vereador ou vice na chapa de Eduardo Paes (DEM).

Essa politização do clube vem na esteira do alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro, que incluiu a medida provisória que muda a negociação de direitos de TV, vista como benéfica ao clube.

Agora, entra em campo a “história de sucesso” do Flamengo como modelo para uma cidade desarrumada.

Comandante do clube entre 2013 e 2018, Bandeira é creditado como responsável por colocar as contas em dia e semear a atual fase vencedora. Em suas redes, ele usa uma foto da massa rubro-negra e a hashtag #ORioEmOutroPatamar, referência ao bordão da equipe.

“Não dá para esconder minha ligação com o Flamengo. Se não fosse a experiência no clube, com certeza eu não estaria nesse projeto eleitoral”, diz.

Segundo ele, é possível fazer uma analogia entre o Flamengo anterior à sua gestão e a condição atual do município. “São várias semelhanças. A situação das contas do clube era catastrófica. Devia salário, tinha renda penhorada, ninguém acreditava no time”, afirma.

A associação também pode lhe trazer problemas, em razão do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, que deixou dez atletas mortos. O ex-presidente deve ser denunciado pelo Ministério Público por omissão na construção das instalações que pegaram fogo. Ele nega responsabilidade.

Bandeira diz que para resgatar o Flamengo formou um time de profissionais. Um deles era Fred Luz, que exerceu o cargo de diretor-executivo em sua gestão. Agora adversário do ex-chefe, também reivindica parte do sucesso do clube.

“O que nós pregamos no Rio de Janeiro é o que foi feito no Flamengo: choque de gestão e tolerância zero com a má conduta”, afirma Luz, egresso da iniciativa privada.

Embora digam ter boa relação, Bandeira e Luz descartam aliança. Também dizem acreditar que a vinculação ao rubro-negro não afastará eleitores de outros clubes. “Não existe isso de ser candidato do Flamengo, sou candidato da cidade inteira. O clube entra como parte de minha experiência de gestão”, afirma Luz.

O Flamengo é de longe a maior torcida da cidade. Uma pesquisa do Ibope de 2014 revelou que 48% da população carioca o apoia. Nacionalmente, tem 20% dos torcedores, segundo levantamento do Datafolha do ano passado.

Esse capital tem impulsionado o nome de Marcos Braz, responsável pelas contratações de estrelas como Jorge Jesus e Gabigol, para a di

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

Self-Storage – Store Away

Rewards You Can Find with Photo Stick