in ,

Finalistas do Paulista, Corinthians busca tetra e Palmeiras fim de jejum

O Corinthians em busca de um inédito tetracampeonato. O Palmeiras pressionado a dar fim a um jejum de 12 anos sem títulos estaduais. Assim será a decisão do Campeonato Paulista 2020, que teve os seus finalistas definidos neste domingo (2).

As duas partidas que vão consagrar o campeão estadual serão disputadas na quarta-feira (5) e no sábado (8), com o segundo jogo marcado para o estádio Allianz Parque, casa do time alviverde, que terá a vantagem por ter tido melhor campanha ao longo da competição.

Nas semifinais, o time alvinegro passou pelo Mirassol, com vitória por 1 a 0, em Itaquera. A equipe alviverde bateu a Ponte Preta, também por 1 a 0 , e também em sua casa.

Será a sétima vez que os times disputam a final do Estadual e, por enquanto, há equilíbrio, com três títulos para cada lado.

A última vez em que o clássico ocorreu na decisão foi em 2018, ano em que o time alvinegro conquistou o segundo dos três títulos consecutivos que ganhou a partir de 2017.

Caso fature a taça deste ano, o tetracampeonato será um feito inédito para o Corinthians e que não acontece no torneio estadual desde 1919, quando o futebol ainda era amador.

O Palmeiras, aliás, encerrou a sequência vitoriosa do Paulistano ao conquistar seu primeiro título estadual, em 1920, ainda como Palestra Itália. Depois, foi um dos principais responsáveis por essa marca nunca ter sido alcançada novamente.

Campeão em 1940, encerrou a sequência de conquistas do Corinthians, que havia levantado a taça em 1937, 1938 e 1939. Já como Palmeiras, impediu o tetra do Santos ao ser campeão em 1963 e, entre 1964 e 1969, quando o Santos de Pelé dominava os campos de São Paulo, foi campeão em 1966, também impedindo uma sequência maior de títulos do clube alvinegro.

Além de impedir outra vez que um time seja tetra, o Palmeiras —que já podia ter eliminado o time alvinegro do torneio com um empate no confronto do último dia 22, ainda pela primeira fase, na retomada do Estadual— tenta repetir o desempenho que obteve em 2008, ano em que ficou com o troféu estadual pela última vez, ao vencer a Ponte Preta na decisão.

Curiosamente, o técnico do time palmeirense naquela ocasião era Vanderlei Luxemburgo, treinador que está em sua quinta passagem pelo clube.

A seca atual do Palmeiras no Paulista é a segunda maior da sua história. A mais longa se deu no período entre 1976 e 1993 e também foi encerrada por Lux

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

5 Benefits You Can Expect from Couples Therapy Retreat According to Marriage and Family Therapists (foknewschannel.com)

Why Should You Buy an Apple Certified Refurbished iPhone?