in ,

Nadal cita Covid-19 fora de controle ao desistir do US Open

Rafael Nadal não defenderá seu título de simples no US Open. Nesta terça-feira (4), um dia depois do fim do prazo para inscrições, o tenista espanhol anunciou que não participaria do torneio por conta de suas preocupações quanto a viajar durante a pandemia do coronavírus.

“Essa é uma decisão que eu não queria tomar”, ele escreveu no Twitter. “Mas nesse caso, estou seguindo meu coração e decidi que no momento prefiro não viajar.”

Nadal, 34, segundo colocado no ranking do tênis masculino, abaixo de Novak Djokovic, tem quatro títulos de simples no US Open, o último deles conquistado no ano passado depois de uma final memorável de cinco sets contra Daniil Medvedev.

Com 19 títulos de simples de Grand Slam, ele está a um título de se equiparar ao recorde masculino de Roger Federer, mas decidiu esperar. Sua próxima oportunidade deve surgir em Roland Garros, do qual ele é recordista de vitórias, com 12 títulos, e deve começar em 27 de setembro –duas semanas depois da final masculina de simples do US Open.

“Rafa é um dos maiores campeões da história de nosso esporte, e apoiamos sua decisão”, disse Stacey Allaster, diretora de competição do US Open. “Sei que nossos torcedores se decepcionarão por não ter Rafa jogando no US Open deste ano, mas todos os torcedores e todo mundo em nosso esporte continuará a buscar inspiração nele quando Nadal decidir que está pronto para jogar.”

O tenista não especificou na terça-feira se jogaria Roland Garros, mas já havia assumido o compromisso de jogar pelo menos parte da temporada em quadra de saibro, ao declarar que participaria do Masters 1.000 de Madri, na semana seguinte ao US Open.

O torneio de Madri, um dos eventos mais prestigiosos no calendário do tênis masculino e feminino, foi cancelado na terça-feira depois que os organizadores receberam uma recomendação das autoridades espanholas de saúde pública de que deveriam cancelar o torneio devido à alta no número de contágios registrada em algumas regiões da Espanha.

“A situação é muito complicada em todo o mundo; o número de casos de Covid-19 está crescendo”, Nadal afirmou. “Ao que parece ainda não temos a doença sob controle.”

Nadal estava em Indian Wells, na Califórnia, no começo de março, se preparando para jogar o Masters 1.000 antes que o torneio fosse cancela

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply
  1. เพจของเรามีเนื้อหาที่น่าสนใจมากคุณลองคลิกเข้าไปดูได้เลย รับรองถ้คุณได้อ่านแล้วจะชอบ และรับรองความสนุก
    ทางเข้า

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

Site is undergoing maintenance (perfecthome.ph)

Heavy Equipment Supplier Philippines | Multico Prime Power Inc. (multico.com.ph)