in ,

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores

A CBF anunciou nesta segunda-feira (10) que todos os jogadores inscritos em competições organizadas pela entidade, mesmo os não relacionados para uma partida, deverão fazer testes para detectar o novo coronavírus 72 horas antes de cada duelo.

Os resultados dos testes devem ser enviados para a confederação até 24 horas do início dos jogos pelo time mandante e até 12h antes da viagem pelo clube visitante.

A mudança no protocolo de prevenção à Covid-19 estabelecido pela CBF antes do início do Campeonato Brasileiro ocorre um dia após a partida entre Goiás e São Paulo, na abertura do Nacional no domingo (9), ter sido adiada minutos antes de a bola rolar devido a surto de coronavírus no elenco do time goiano.

Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro informou que resolveu alterar as diretrizes para oferecer maior segurança a clubes e jogadores.

A CBF também abriu mão de exigir que todos os testes sejam relacionados pelo Hospital Albert Einstein. A instituição foi contratada pela confederação para monitorar com exclusividade o processo de exames, mas admitiu falhas na testagem do elenco do Goiás antes da estreia da equipe no Nacional.

Desta forma, os clubes vão poder optar entre seguir utilizando os serviços do Einstein ou contratar laboratórios locais, desde que eles sigam os padrões estabelecidos no protocolo da CBF. A entidade se compromete a reembolsar o valor dos testes aos clubes que optarem por outro laboratório.

A Folha entrou em contato com representantes dos 20 clubes da elite. Corinthians, Goiás, Atlético-MG, Atlético-GO

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0
‘the-bachelor’-star-vanessa-grimaldi-engaged-to-bf-josh-wolfe:-see-her-gorgeous-ring

‘The Bachelor’ Star Vanessa Grimaldi Engaged To BF Josh Wolfe: See Her Gorgeous Ring

4 Best Practises for Keeping Your Perth Home Secure