in ,

Procon notifica Albert Einstein após problema com Goiás e cobrará CBF

Após problemas com exames de coronavírus dos jogadores do Goiás na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Procon notificou o Hospital Israelita Albert Einstein para explicar o caso e também cobrará respostas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O hospital tem até sexta-feira (14) para responder aos questionamentos do órgão.

No domingo (9), o Einstein havia admitido falhas ao longo do processo de coleta e testagem do elenco esmeraldino. Dez jogadores receberam o teste positivo a poucas horas de jogar contra o São Paulo. A partida, válida pela primeira rodada do Nacional, foi adiada após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“É uma temeridade, em pleno estado de pandemia, ocorrer erros em diagnóstico de exames”, afirmou o secretário de defesa do consumidor de São Paulo, Fernando Capez, à Folha.

O hospital afirmou no domingo que “identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás”. Por isso, solicitou novas amostras, que só ficaram prontas no próprio domingo —contrariando assim o prazo de 24 horas prévias exigido pela CBF.

O Einstein foi contratado pela CBF para monitorar e coordenar o processo de testagem. Desde segunda-feira (10), a entidade liberou os clubes para escolherem outros laboratórios se assim quiserem. Atlético-MG, Corinthians, Atlético-GO, Ceará, Fortaleza e Vasco passaram a descartar o hospital paulistano.

“O hospital tem a responsabilidade objetiva e solidária. Caberá à CBF também prestar esclarecimentos, e o Procon deverá notifica-los na sequência”, diz Capez.

De acordo com o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura, a responsabilidade é do hospital, que terceirizou o serviço contratando um laboratório em Goiânia. No último domingo, Pagura havia afirmado que não houve erro do Einstein nos exames, mas sim um problema de logística que estava sendo discutido com a confederação.

“Se houve um erro cabe ao Einstein dizer. Eu não conheço o laboratório que o Einstein contratou, não me interessa

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

What is the Average Cost to Buy a Home in Arizona? (www.prixconstantin.com)

How to Market Your Clinical Trials