in ,

Cobrança de Leonardo e seriedade de Neymar mudaram o PSG

Os jogadores do Paris Saint-Germain fizeram uma espécie de pacto depois de uma discussão pesada no vestiário, três dias após a derrota para o Borussia Dortmund.

No meio das oitavas de final, com risco de eliminação, o elenco fez uma festa para comemorar os aniversários de Di María, Icardi e Cavani.

O diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, entrou no ambiente dos craques falando grosso. Fez cobrança dura e virou o alvo.

O elenco se voltou contra o dirigente, e o clima ficou pesado. O resultado prático foi a unidade do grupo de jogadores. Ganhar a Champions passou a ser a resposta de profissionalismo a ser oferecida a Leonardo, depois da cobrança pela falta de seriedade.

Ficou sério.

Leonardo virou uma espécie de Jerry Krause light, o diretor odiado pelos jogadores do Chicago Bulls, mas que ajudava a empurrar a estrutura.

Uma semana depois de fazer um dos gols da virada no confronto contra o Borussia Dortmund, com vitória por 2 a 0, Neymar pegou seu jatinho com destino a Mangaratiba. Veio ao Brasil para trabalhar.

Julgava que lhe faltava massa muscular, precisava recuperar potência e velocidade.

Há um ano, Neymar convivia com uma acusação de estupro, agressão a torcedor na tribuna do Stade de France, vídeo em festa na Bahia com Gabriel Medina e uma sucessão de lesões. A pergunta é se as festas levaram à perda de massa muscular. A conclusão é que a falta de massa muscular pode ter contribuído para as lesões.

Quando veio a quarentena, Neymar enxergou uma oportunidade de evolução, não de descanso. Seu preparador físico, Ricardo Rosa, ajudou no diagnóstico de que todos estariam sem ritmo de jogo no retorno da pandemia. Todos. Manchester City, Real Madrid, Atalanta, Barcelona, Bayern… A diferença seria a condição física.

Neymar trabalhou três meses em sua casa, em Mangaratiba, onde tem uma enorme academia. Está um foguete. A arrancada no início do jogo contra a Atalanta mostra que recuperou sua força, potência e velocidade. As f

 » Read More

Report

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Loading…

0

Top Ways to Watch TV Series Online Free.

God's Information and Prophecies for the Last Days