Só mesmo em tempos de pandemia, e com estádios vazios, para um clássico decisivo ser disputado numa modesta terça-feira. Pois nesta (26), o segundo colocado Borussia Dortmund recebe o líder Bayern de Munique no que pode ser o fim do Campeonato Alemão, caso a equipe bávara vença e livre sete pontos de vantagem, ainda na 28ª rodada do torneio de 34.

Se no retorno do futebol germânico o Borussia voltou a todo vapor (4 a 0 no Schalke 04) e o Bayern devagar (2 a 0 no Union Berlim), no sábado (23) foi o inverso. Os amarelos de Dortmund jogaram com freio de mão puxado e o suficiente para fazer 2 a 0 no Wolfsburg, enquanto os vermelhos de Munique enfiaram 5 a 2 no Eintracht Frankfurt.

O Bayern está às portas de ser campeão pela oitava vez seguida, um escândalo!, e pela 30ª vez, quase um monopólio.

Basta dizer que o segundo clube com mais títulos é o Nürnberg, hoje na segundona, com apenas nove, número que o Borussia Dortmund alcançará se ainda conseguir superar o rival.

Para quem não tem time no país germânico, a vitória dos anfitriões nesta terça insana, às 13h30 em transmissão da Fox Sports, com sinal aberto, servirá para manter aceso o interesse no campeonato.

Porque, convenhamos, sem torcida, mesmo com som dela, como fez o Bayern na goleada, a exemplo, aliás, do que fizera o Corinthians contra o Ituano, em março passado, e com o primeiro colocado impondo diferença de duas rodadas, além do gosto de chupar bala com papel, a guloseima ficará gelada.

A grande novidade do fim de semana alemão foi a ausência de gols de Haaland. O norueguês não só passou em branco como deu uma furada espetacular ao deixar de fazer o 1 a 0, do que se aproveitou o franco-português Raphael Guerreiro para abrir a contagem.

A esperança está no técnico suíço Lucien Favre, do Borussia, saber explorar as deficiências da defesa do Bayern, que levou dois gols d

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login