A recente morte de um torcedor de futebol atingido por um caminhão da polícia causou novos episódios de violência no Chile, deixando um morto, vários feridos e dezenas de detidos, em meio a um clima geral de mobilização que sacode o país desde meados de outubro.

O governo e a polícia disseram nesta quinta-feira (30) que desde a noite de quarta (29) houve cerca de 20 ataques a delegacias em Santiago e outras cidades que deixaram 46 agentes de segurança feridos. Houve também confrontos com forças de segurança, incêndios, saques a comércios e suspensão temporária do transporte público na capital.

Confrontos semelhantes foram registrados em outras cidades como Antofagasta, Valparaíso e Concepción. Além disso, em Santiago, uma pessoa morreu atropelada por um ônibus de transporte público dirigido por quem o roubou momentos antes. A promotoria está investigando o caso.

“Sem dúvida, este dia foi o mais violento do ano 2020 e nos lembra os piores momentos de outubro do ano passado”, disse Enrique Bassaletti, chefe de polícia da região de Santiago.

Na noite de terça-feira (28), um torcedor do Colo Colo (CHI) morreu ao ser atingido por um caminhão da polícia para transporte de cavalos, nos arredores de um e

 » Read More