A Olimpíada de Tóquio foi remarcada para julho do ano que vem diante das incertezas sobre a extensão da pandemia do coronavírus. O evento, no entanto, ainda corre o risco de cancelamento.

Apesar dessa hipótese não ter sido descartada em definitivo, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidiu inovar nos preparativos da delegação nacional. Vai bancar treinamentos de cerca de 200 atletas brasileiros em Portugal ao custo de R$ 13,7 milhões.

O arrojado projeto envolve ainda técnicos e equipes multidisciplinares de 16 modalidades esportivas, e leva a denominação “Missão Europa do COB”. Começa na próxima sexta-feira (17) com o embarque das equipes de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação.

O acordo entre os comitês olímpicos do Brasil e de Portugal é válido até dezembro. Por isso, atletas e equipes poderão aproveitar nesse período a oportunidade para alongar o estágio em outros centros.

Tudo, é claro, dependerá da possível liberação nos próximos meses das medidas restritivas ao coronavírus em países europeus. O projeto em curso demandou negociações com o comitê olímpico e com o governo de Portugal, que concordaram em liberar o ingresso de brasileiros naquele território.

Todos os integrantes da delegaçã

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe