O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a fusão entre os canais dos grupos Disney e Century Fox no Brasil, durante sessão realizada nesta quarta-feira (6) e transmitida pela internet.

A operação foi aprovada mediante a assinatura de um acordo de controle de concentração. No meio esportivo, a decisão permite a união entre os canais ESPN e Fox Sports.

Com as restrições impostas pelo Cade, a Disney precisará garantir a permanência do principal canal da Fox Sports no ar, com a transmissão dos eventos esportivos distribuídos por ela atualmente no Brasil, até o dia 1º de janeiro de 2022. Isso inclui, por exemplo, a Copa Libertadores da América.

O conselheiro relator Luis Henrique Bertolino Braido afirmou que nesse período outros canais envolvidos na fusão, como os da ESPN, poderão transmitir as mesmas competições dos canais Fox.

“São 40 eventos hoje que a TWC (The Walt Disney Company) se compromete a transmisitr pelos três anos ou até que os contratos terminem”, disse o relator. “A Walt Disney se compromete com a Libertadores na Fox e também poderá transmitir em outros canais [da companhia].”

Segundo a decisão do conselho, após essa data os eventos da Libertadores deverão ser

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe