Com gol do brasileiro Gabriel Jesus, o Manchester City largou na frente do Real Madrid com a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final da Champions League.

Os espanhóis abriram o placar aos 15 minutos do segundo tempo com o meia-atacante Isco, que aproveitou passe de Vinicius Júnior para marcar o seu primeiro no torneio desde setembro de 2018, quando anotou diante da Roma, pela fase de grupos da edição 2018/2019.

Titular da equipe em Madri no lugar do argentino Sergio Agüero, que ficou no banco, o atacante Gabriel Jesus deixou tudo igual de cabeça aos 23 da etapa final, anotando o seu quinto gol na competição.

Cinco minutos após o empate, Sterling foi derrubado na área por Carvajal e sofreu pênalti. O belga Kevin De Bruyne foi para a cobrança e virou o jogo, decretando o triunfo inglês na capital espanhola.

Depois da virada, Gabriel Jesus ainda forçou a expulsão do capitão do Real, Sergio Ramos. No lance, o atacante partiu em velocidade em direção à grande área e foi derrubado pelo zagueiro, último homem da defesa antes do goleiro Courtois.

Foi o primeiro jogo do Manchester City na Champions League depois do banimento anunciado pela Uefa por desrespeito às regras do fair play financeiro, resolução que impedirá o clube de participar de competições europeias pelas próximas duas temporadas.

Em Manchester, a equipe do técnico Pep Guardiola tentará evitar a quinta eliminação de times ingleses para o Real Madrid em confrontos de mata-mata do torneio.

Um desses duelos, inclusive, foi contra o Manchester City, na semifinal de

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe