No esporte, assim como em diversos outros setores da sociedade, iniciativas surgem para apoiar quem é afetado de maneira direta ou indireta pela pandemia de coronavírus.

No Brasil, por exemplo, a medalhista olímpica Ana Moser (bronze em Atlanta-1996), por meio de seu instituto, o Esporte & Educação, criou uma rede para arrecadação de cestas básicas e itens de higiene para crianças de baixa renda.

A entidade atende cerca de 5.000 alunos de 4 a 18 anos na periferia da cidade de São Paulo.

As doações podem ser realizadas pelo site https://iee.abraceumacausa.com.br/. As opções de contribuição são pacotes com itens como sabonete, água sanitária, álcool e papel higiênico, que vão de R$ 30,00 a R$ 50,00.

“Com a sua doação, vamos adquirir mantimentos e produtos de higiene e limpeza, produtos importantes para os nossos alunos e suas famílias neste momento. Conto com vocês e venham com a gente”, diz Ana Moser na divulgação da campanha.

O instituto promete ainda que comprará os itens de comerciantes das regiões em que atua.

Também tenta ajudar como pode o Instituto Reação, de Flavio Canto (bronze em Atenas-2004), que tem sede na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A entidade do ex-judoca é responsável por um grande projeto social na comunidade carioca, que já revelou alguns atletas, como Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Na primeira fase da campanha “Ippon no Corona”, lançada no dia 6 de abril, a enti

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe