Morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) Coaracy Nunes Filho. A causa da morte não foi divulgada. O dirigente, que comandou a entidade de 1988 a 2017, sofria de diabetes, hidrocefalia e mal de Alzheimer.

Ele, que estava internado desde abril em um hospital do Rio de Janeiro, chegou a receber diagnóstico postivo de Covid-19, mas exame posterior apresentou resultado negativo para a doença, segundo relato de Luciana Nunes, filha de Coaracy.

De acordo com ela, o pai não despertou mais desde que passou por uma cirurgia para alívio da pressão intracraniana na semana passada e teve a morte confirmada nesta quinta.

“Neste momento de dor, o COB se solidariza com familiares e amigos de Coaracy Nunes Filho e toda a comunidade aquática do país”, disse em nota o Comitê Olímpico do Brasil.

Filho de um ex-deputado federal pelo Amapá, Nunes foi diretor de esportes olímpicos do Fluminense nos anos 1980 e vice da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro. Na mesma década, candidatou-se para a presidência da então CBN (Confederação Brasileira de Natação).

Perdeu o pleito para Ruben Marcio Dinard, mas uma intervenção federal anulou as eleições e ele foi conduzido ao cargo. A primeira eleição de fato para comandar a CBDA –nome que ele deu à entidade assim que assumiu– foi em 1988.

Verborrágico, Nunes contava que fechou o contrato de patrocínio com os Correios, em 1991, por meio de um anúncio publicado em jornal. A parceria foi uma da

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe