​O caso George Floyd respingou no futebol nos Estados Unidos.

Resultou em desligamento de um jogador no Los Angeles Galaxy, uma das equipes mais famosas da MLS (Major League Soccer) e a maior ganhadora, cinco vezes, do campeonato norte-americano.

O time rompeu o contrato com o meia sérvio Aleksandar Katai depois que a esposa dele, Tea, fez postagens de teor racista em rede social.

Em meio às manifestações nos EUA devido à morte, em Minneapolis, de Floyd por um policial branco, que ficou mais de oito minutos com o joelho sobre seu pescoço.

Na terça-feira (2), em seu Instagram, Tea zombou da situação.

Em uma postagem, que mostra um carro da polícia avançando em meio aos manifestantes, ela escreveu: “Matem esses merdas!”.

Em outra, na qual aparece uma pessoa carregando caixas com tênis, foi esta a mensagem: “Black Nikes Matter” (Nikes pretos importam). Um trocadilho repugnante a “Black Lives Matter” (Vidas de pretos importam), frase que tem sido difundida desde que Floyd, que tinha 46 anos, morreu.

Com a repercussão negativa, especialmente entre torcedores da equipe, as mensagens foram deletadas.

Aleksandar Katai com a esposa, Tea, cujos posts relacionados ao caso George Floyd resultaram na saída do atleta do LA Galaxy (Reprodução/Instagram de Aleksandar Katai)

O jogador tentou contornar o caso, classificando os textos de “um erro da

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe