O deputado federal Júlio César Ribeiro (PRB-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, ouviu do relator do projeto do clube-empresa, Pedro Paulo (DEM-RJ), que a partir da próxima semana haverá um esforço para aprovar a mudança da legislação no Senado.

Não é bem assim.

O texto de Pedro Paulo já foi aprovado na Câmara e, aparentemente, pode haver uma convergência, para que se juntem as melhores coisas dos dois projetos, o de Pedro Paulo e o da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Pedro Paulo não julga plausível apressar o processo agora, enquanto o país tem outras prioridades. “Tudo o que estamos fazendo nas sessões virtuais é diretamente ligado à Covid-19”, diz.

Faz sentido. Mas é preciso lembrar que o futebol só não é mais relevante economicamente porque o Estado jamais prestou atenção a esse setor da economia como deveria.

Com otimismo, Pedro Paulo julga que, quando o pico da do coronavírus passar, quem sabe daqui a um mês, será possível fortalecer as conversas para aprovar a nova legislação do clube-empresa. Há sempre um grande dificultador para isso: os times grandes.

Como você já leu aqui, os dirigentes que dominam a política mesquinha dos conselhos deliberativos não querem nem ouvir falar nisso. Mas aguardam ansiosamente por linhas de crédito, dinheiro capaz de diminuir a aflição.

No início da crise, parecia possível atrelar o acesso ao dinheiro à transformação em empresa, depois da aprovação da nova legislação. Isso não vai acontecer. Nem o deputado Pedro Paulo, nem o senador Rodrigo Pacheco, nem os especialistas Rodrigo Monteiro de Castro e José Francisco Manssur, nenhum desses agentes julga correto fazer a chantagem.

Ou alguns optariam por virar empresa sem estarem preparados. O tiro poderia sair pela culatra.

Então, haverá duas frentes distintas. O plano de socorro ao futebol, assim como às empresas, vai acontecer com estudos da Caixa Econômic

 » Read More

No Comments
Comments to: Clube-empresa pode ganhar força quando pico da pandemia passar

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login