O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a fusão entre os canais dos grupos Disney e Century Fox no Brasil, durante sessão realizada nesta quarta-feira (6) e transmitida pela internet.

A operação foi aprovada mediante a assinatura de um acordo de controle de concentração. No meio esportivo, a decisão permite a união entre os canais ESPN e Fox Sports.

Com as restrições impostas pelo Cade, a Disney precisará garantir a permanência do principal canal da Fox Sports no ar, com a transmissão dos eventos esportivos distribuídos por ela atualmente no Brasil, até o dia 1º de janeiro de 2022. Isso inclui, por exemplo, a Copa Libertadores da América.

O conselheiro relator Luis Henrique Bertolino Braido afirmou que nesse período outros canais envolvidos na fusão, como os da ESPN, poderão transmitir as mesmas competições dos canais Fox.

“São 40 eventos hoje que a TWC (The Walt Disney Company) se compromete a transmisitr pelos três anos ou até que os contratos terminem”, disse o relator. “A Walt Disney se compromete com a Libertadores na Fox e também poderá transmitir em outros canais [da companhia].”

Segundo a decisão do conselho, após essa data os eventos da Libertadores deverão ser

 » Read More

No Comments
Comments to: Com fusão entre Disney e Fox, ESPN poderá transmitir Libertadores

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login