O isolamento social está em pleno vigor na Inglaterra, por ordem do governo sobre o qual impera a rainha Elizabeth.

Medida sensata em meio à pandemia de coronavírus, já que nem mesmo o premiê britânico, Boris Johnson, escapou de ser infectado – ele integra a lista dos quase 150 mil casos confirmados no Reino Unido.

O Arsenal, no entanto, decidiu violar a quarentena e a partir desta semana, conforme noticiou a ESPN, dará reinício aos treinamentos.

Será a primeira agremiação inglesa a tentar voltar “à vida normal” depois das medidas restritivas impostas com o intuito de conter o avanço da Covid-19.

O clube londrino estabelecerá regras para que seus jogadores estejam seguros, ou o mais perto possível de estarem seguros.

Eles irão individualmente, cada um em seu carro, ao centro de treinamento de Colney, em Hertfordshire (a cerca de 40 km de Londres), já vestidos com o equipamento de trabalho (camisas, calções, meias e chuteiras).

Depois de estacionar, vão direto para o campo. As demais instalações estarão fechadas, incluindo os vestiários e o restaurante.

Ou seja, nada daquela ducha imediata depois de correr e suar. Ao odor desagradável somar-se-á o estômago vazio. As refeições não serão oferecidas e terão de ser feitas na casa de cada um, assim como o banho.

As atividades, primordialmente físicas, algumas com bola, ocorrerão em grupos pequenos, espalhados pelo campo, com os atletas respeitando o distanciamento de dois metros entre si.

David Luiz abraça Lacazette (9) em partida do Arsenal; o brasileiro e o francês tiveram atitudes que desrespeitaram a quarentena imposta na Inglaterra para combater a expansão do coronavírus (Reprodução/Site do Arsenal)

Mesmo com esses cuidados, é questionável a decisão dos Gunners, devido aos riscos de contaminação, considerados ainda elevados pelas autoridades sanitárias.

Há a clara recomendação de que exercícios sejam feitos individualmente ou, no máximo, com quem se mora junto, e dentro da residência.

Ademais, reiniciar os treinos presenciais já para quê?

Não se sabe quando os atletas jogarão para valer, pois não houve decisão a respeito da retomada da Premier League, na qual o Arsenal ocupa a modesta, e  incômoda para um clube grande, nona colocaç

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe