A Conmebol vai investigar um caso de racismo ocorrido durante a estreia do Santos na Copa Libertadores, na terça-feira (3), contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

O time argentino tem até segunda-feira (9) para apresentar a sua defesa. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pela Folha junto à entidade máxima do futebol sul-americano.

No decorrer da partida, um torcedor da equipe argentina dirigiu-se à torcida santista imitando um macaco. O próprio Defensa admitiu a infração e disse que vai contribuir para identificar e punir o torcedor.

Em nota divulgada em seu Twitter, o clube argentino publicou, ainda, uma foto com torcedores do time confraternizando com santistas. “Assim como há os maus, também há bons exemplos, e estes valem ser destacados. A Copa Libertadores é mais que futebol”, diz trecho do texto.

Mais cedo, o Santos também divulgou comunicado afirmando que entraria com uma representação na Conmebol diante do ocorrido. “Esperamos que identifiquem e afastem e

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe