Um dos três jogadores de futebol com os maiores salários do planeta –os outros são Messi e Cristiano Ronaldo–, Neymar, protagonista da mais cara negociação do esporte até hoje, pode encarar durante a pandemia de coronavírus um corte de 50% em seus vencimentos.

Com quase todos os campeonatos do mundo parados há cerca de um mês, ligas e clubes viram as receitas com direitos de transmissão dos jogos, patrocinadores, bilheteria e venda de produtos diminuírem drástica e rapidamente, o que os fez correr atrás de soluções para evitar um colapso financeiro.

Uma delas tem sido a redução salarial dos jogadores, medida que tem sido aceita em alguns casos e recebida a contragosto em outros, resultando inclusive em demissão de atletas da Suíça.

Recentemente, Barcelona e Real Madrid anunciaram cortes, respectivamente, de 70% e de até 20% nos salários de seus atletas.

Na Itália, a decisão dos clubes em reduzir os pagamentos em 30% no caso de a temporada não poder ser retomada foi mal recebida pela associação de jogadores do país, que se disse “perplexa”.

“Os mesmos presidentes que querem suspender os salários mandaram seus times a campo até 9 de março, os fizeram treinar até a metade do mesmo mês e ainda monitoram e controlam os treinamentos individuais feitos conforme as diretrizes dos treinadores”, afirmou a entidade em um comunicado.

Houve a mesma proposta de corte de 30% na Inglaterra, porém os jogadores rejeitaram inicialmente e querem ter detalhes da situação financeira de cada agremiação para definir se é justo se submeterem a essa redução.

Neymar participa de treino do PSG em fevereiro, antes da paralisação dos campeonatos de futebol na Europa (Franck Fife – 28.fev.2020/ AFP)

Na França, segundo publicou a ESPN, houve uma reunião entre a União de Jogadores Profissionais e o Ministério das Finanças, na qual se acordou a medida de corte salarial, de acordo com o valor recebido por cada um.

“Não podemos forçar ninguém a aceitar”, afirmou Philippe Piat, o presidente da União de Jogadores. “Recomendamos a todos que aceitem, pois isso preservará e

 » Read More

No Comments
Comments to: Coronavírus pode reduzir pela metade o salário de Neymar

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login