Atual campeão europeu e mundial, o Liverpool faz uma campanha impressionante e arrasadora na Premier League, o Campeonato Inglês.

Dos 26 jogos disputados (são ao todo 38), a equipe que veste vermelho ganhou 25 e empatou um.

Só uma tragédia evitará que os comandados pelo treinador alemão Jürgen Klopp ergam a taça que o clube não conquista desde 1990. São 22 pontos de vantagem para o vice-líder, o Manchester City.

Se a felicidade de celebrar esse título é, tudo indica, uma questão de tempo para os milhares e milhares de torcedores do Liverpool mundo afora, a tristeza pelo desempenho do Liverpool tem sido algo penoso para pelo menos um torcedor.

O irlandês Daragh Curley, que vive em Donegal, no seu país natal, tem apenas 10 anos e é torcedor fervoroso do Manchester United.

Daragh Curley durante a entrevista que concedeu à rádio BBC para falar a respeito da carta que enviou a Jürgen Klopp (Reprodução/Twitter)

Há quem possa julgar que Daragh devesse estar incomodado e macambúzio caso o Manchester City, e não o Liverpool, estivesse arrasando na temporada.

Porém a maior dor de quem torce pelo United é ver o Liverpool por cima, já que essa é a maior rivalidade da Inglaterra, conforme atestou-me Sir Bobby Charlton, um dos maiores ídolos da história dos Diabos Vermelhos, em breve contato que tivemos anos atrás em Manchester.

Inconformado com a invencibilidade e a constância do Liverpool, Daragh decidiu escrever uma carta, bem curta, a Klopp. Para solicitar um favor: que o Liverpool perdesse.

Nela, datada de 24 de janeiro, o garoto dizia: “Querido Jürgen Klopp. […] Torço para o Manchester United e escrevo para reclamar. O Liverpool está vencendo muitos jogos. […] E sendo um torcedor do United isso é muito triste. Assim, da próxima vez que o Liverpool jogar, por favor faça-o perder. Basta deixar o outro time fazer gols. Espero tê-lo convencido a não ganhar o campeonato nem a vencer mais um jogo que seja”.

De alguma forma, a carta foi lida, se não primeiramente por Klopp, por alguém dos Reds que fez o apelo de Daragh chegar ao treinador.

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, escuta pergunta em entrevista coletiva um dia antes da derrota para o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Liga dos Campeões da Europa (Javier Soriano – 17.fev.2020/AFP)

Que decidiu responder. Dias depois, o menino recebeu em sua casa a réplica, por escrito, assinada pelo alemão de 52 anos.

Inicialmente, pensou ser uma piada, uma brincadeira de alguém com ele. Acreditou depois de ver o papel timbrado e a assinatura de Klopp no fim do texto de cinco parágrafos.

Eis as palavras do técnico: “Querido Daragh, sei que você não me desejou boa sorte, mas é sempre bom ouvir de um jovem fã de futebol. […] Infelizmente não poderei atender sua solicitação. Mesmo você querendo que o Liverpool perca,

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe