Li um ótimo artigo de Teodoro Rennó Assunção, professor de literatura grega antiga, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, “Breve nota sobre o tempo trágico do futebol”. Resumindo, ele escreve sobre as inúmeras possibilidades que costumam ocorrer durante um jogo, uma representação da vida humana. Essa indefinição, indeterminação, permanece aberta e somente se estabiliza com o apito final ou a morte.

Assim como o acaso costuma ser tratado no futebol, principalmente pelos operatórios, racionais, como algo insignificante, as previsões políticas e econômicas geralmente não acontecem como esperado, porque, quase sempre, existem novos fatos, ocasionais, diferentes dos anteriores, como o corona, o vírus do momento, a bola da vez.

A sociedade do espetáculo, os acasos, as incertezas sobre o resultado das partidas e mesmo as atuações das equipes influenciam, mudam as análises, que se tornam diferentes a cada partida, para cima ou para baixo. Jogadores, treinadores e times são vistos como heróis, quando ganham, e vilões, quando perdem, excelentes ou péssimos. É tudo ou nada.

A desconfiança e as duras críticas às equipes brasileiras, antes de começar a fase de grupos da Libertadores, ainda mais que os investimentos são, com frequência, infinitamente superiores aos dos adversários, transformaram-se em grandes elogios, após a primeira rodada, com seis vitórias e apenas uma derrota, a do São Paulo, que não foi surpreendente, por causa da enorme influência da altitude.

Dos times brasileiros, a vitória mais contundente, com nítida superioridade, foi a do Inter, por 3 a 0, em casa, sobre o Universidad Católica, do Chile. O técnico Coudet aceitou as críticas e mudou a equipe, ao trocar o volante Lindoso por mais um atacante, Thiago Galhardo. Com isso, o volante Musto, que estava jogando como um terceiro zagueiro, passou a ser o volante centralizado. Guerrer

 » Read More

No Comments
Comments to: Falta mais um grande craque do meio para frente na seleção de Tite

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login