O Lyon impediu que Cristiano Ronaldo voltasse a enfrentar Pep Guardiola. O atacante português anotou duas vezes nesta sexta (7), e a Juventus venceu por 2 a 1, mas não foi suficiente.

Como o time francês havia ganhado em casa por 1 a 0, avançou para as quartas de final da Champions League por causa do gol marcado como visitante.

Seu rival no próximo dia (15), em Lisboa, será o Manchester City, que mantém vivo o sonho de conquistar pela primeira vez a principal competição europeia graças a Gabriel Jesus.

A partir das quartas de final, os confrontos do torneio europeu serão em jogos únicos e todos serão realizados em Lisboa e sem público, por causa da pandemia de Covid-19.

A equipe inglesa, dirigida por Guardiola, impôs a primeira eliminação da carreira de Zinedine Zidane na Champions. O brasileiro fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid (ESP), aproveitando falha do zagueiro francês Raphael Varane.

Como técnico, Zidane tinha 100% de aproveitamento na competição. Havia sido campeão em 2016, 2017 e 2018. Ele voltou ao clube no ano passado após a queda diante do Ajax (HOL).

Cristiano Ronaldo, entre 2009 e 2018, atuou pelo Real e fez parte da histórica rivalidade contra o Barcelona de Guardiola, que dirigiu a equipe da Catalunha de 2008 a 2012. Também o enfrentou pelo Manchester United (ING) na final da Champions de 2009.

No primeiro jogo das oitavas de final, em Madri, o City havia vencido por 2 a 1, também com um dos gols anotados por Gabriel Jesus.

Nesta sexta, abriu o placar ainda no primeiro tempo com Raheem Sterling, após assistência do brasileiro, que roubou a bola de Varane. Antes do intervalo, Karim Benzema empatou para os espanhóis, que entraram na etapa final precisando de apenas mais um gol para levar o confronto para a prorrogação.

O clube de Manchester teve uma classificação mais tranquila do que o Lyon,

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe