O Goiás ganhou uma notícia muito ruim horas antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (9), às 16h, contra o São Paulo, em Goiânia.

De acordo com o clube, dez jogadores do elenco esmeraldino, oito deles titulares da equipe, receberam testes positivos de Covid-19. Os exames foram realizados nos 26 atletas do grupo na última sexta (7), mas entregues apenas na manhã deste domingo.

Com tantos jogadores indisponíveis para a partida, o time afirmou em nota que está tentando junto à CBF o adiamento do jogo.

Ainda segundo o Goiás, os primeiros testes feitos na última quinta-feira (6) foram invalidados em razão de uma falha do laboratório escolhido pela CBF. A nova bateria de exames só pôde ser realizada na sexta e os resultados não puderam ficar prontos 24 horas antes do jogo, como determina o protocolo sanitário da competição.

“Para agravar mais a situação, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto”, afirma o clube em nota.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O Campeonato Brasileiro iniciou neste fim de semana, o mesmo em que o Brasil superou a marca de 100 mil mortes decorrentes da Covid-19. Por conta da pandemia, três partidas da primeira rodada do Nacional precisaram ser adiadas, já que há estaduais que terminaram somente neste fim de semana, como o Paulista e o Baiano.

Veja nota oficial do Goiás sobre o caso:

“O Goiás Esporte Clube vem a público informar que, devido a quantidade de resultados positivos do Covid-19 nos exames apresentados pela CBF, está tentando junto a entidade o adiamento da partida deste domingo contra o São Paulo.

O clube vem fazendo testes para coronavírus semanalmente, do tipo RT-PCR, o mais confiável. Além de jogadores, são feitos exames em membros da comissão técnica, e

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe