O brasileiro João Olavo Soares de Souza, conhecido como Feijão, foi suspenso por toda a vida do tênis por fraudar partidas de 2015 a 2019. Ele não poderá sequer comparecer a eventos relacionados à modalidade.

O comunicado, publicado no último sábado (25) pela TIU (Unidade de Integridade do Tênis), organização mantida pela Federação Internacional de Tênis e por outras associações, inclui uma multa de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 835 mil) ao jogador.

A investigação do órgão, que tem a missão de combater a corrupção no tênis, concluiu que o brasileiro manipulou ou influenciou resultados de partidas dos torneios ATP Challenger e ITF Futures no Brasil, México, Estados Unidos e República Tcheca entre 2015 e 2019. “O jogador cometeu inúmeros delitos contra o Programa Anticorrupção do Tênis”, diz o texto do órgão.

Ainda segundo a TIU, Feijão, 31, atualmente 742º mundo, também não cooperou com a investigação, destruiu evidências e tentou convencer “outros jogadores a não fazer esforços” durante alguns dos jogos. O tenista já foi o 69º colocado no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), em 2015.

Ele havia sido suspenso provisoriamente em março de 2019, no início da investigação. A punição, contudo, foi revogada em abril, quando o advogado Michel Assef Filho apresentou a defesa de Feijão e teve seu pedido aceito pelo órgão anticorrupção. 

“Nunca iria aceitar receber vantagens financeiras para perder uma partida, além de ser antiético, vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida e carreira”, afirmou Feijão na época, por meio de sua assessoria de imprensa.

O paulista voltou a competir e jogou o Challenger de San Luís Potosí, no México. Após vencer duas partidas na chave de simples e perder nas duplas, foi obrigado a se retirar do evento porque sua situação mudou mais uma vez. Ele foi suspenso novamente pela

 » Read More

No Comments
Comments to: João Souza, o Feijão, é banido do tênis pelo resto da vida

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login