Se houvesse ainda alguma dúvida, a volta de Jorge Jesus para Portugal dá a medida do quanto o Brasil caiu de patamar no futebol mundial.

Os herdeiros dos pentacampeões mundiais são vistos hoje como praticantes, no máximo, de jogos de segunda divisão. E olhe lá, porque até JJ desembarcar no Rio eram tratados como se de terceira mesmo.

O lusitano oxigenou o ambiente futebolístico nacional, levou o Flamengo de volta ao topo do continente e o brilho que trouxe ao jogo permitiu, por causa do Flamengo, subir pelo menos um degrau.

Aí o Benfica entrou em crise e resolveu tomá-lo da Gávea.

Bobagem dizer que o rubro-negro é maior que o 37 vezes campeão português, duas vezes campeão europeu, dono do belíssimo estádio da Luz, com cerca de 230 mil sócios torcedores.

E bobagem maior será duvidar sobre onde é melhor viver, se na bela Lisboa civilizada e segura ou se no Rio, lindo de se ver, mas caótico sob todos os pontos de vista, como o país.

Verdade que JJ troca o posto de rei da América para o de marquês pretendente a ser duque, embora, se de fato levar Gerson, Everton Ribeiro e Bruno Henrique possa pensar fazer frente aos concorrentes, a começar pelo Porto, atual campeão lusitano, e a continuar pelos gigantes da Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha.

Portugal está na segunda divisão europeia, mas o Brasil está na Série B mundial.

JJ fez mais que distribuir espelhinhos para os indígenas, porque pôs em prática algo que os nativos conheciam, jogar bem a bola.

Não descobriu o Brasil nem a pólvora, embora tenha deixado tal sensação no ar poluído do país.

Regressa à Terrinha coberto de glórias, repleto de taças, com o ouro dos tolos nos bolsos e ainda mais euros a colher no novo velho emprego.

O que fez JJ de tão excepcional? Nada. E tudo.

Nada porque convencer um time a buscar a bola incessantemente e levá-la à

 » Read More

No Comments
Comments to: Jorge Jesus veio, viu, venceu e deixa Fla como se descobridor do Brasil

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login