No último minuto de mais um jogo ruim, embora com justa vitória alviverde, o 23º título estadual pareceu escapar entre os dedos porque o zagueiro Gustavo Gómez, um dos melhores em campo, fez pênalti infantil em Jô.

O corintiano não perdoou e empatou 1 a 1, embora seu time não tenha feito nada que justificasse a igualdade.

Ao buscar a vitória no segundo tempo, o anfitrião Palmeiras saiu na frente logo de cara, com gol de quem também nada havia feito até então, o isolado centroavante Luis Adriano, abandonado pelo jogo de ligações diretas de Vanderlei Luxemburgo, agora o maior vencedor de campeonatos estaduais em São Paulo, nove vezes contra as oito do lendário Lula, não o ex-presidente, mas o treinador do Santos dos tempos de Rei Pelé.

Com a vantag em palmeirense, ficou escancarada a impotência alvinegra, incapaz de articular uma jogada de perigo e parecia ser só questão de tempo para o Palmeiras levantar sua 23ª taça estadual e superar o Santos.

Mas sabem a rara leitora e o raro leitor o que é um Palmeiras x Corinthians?

Quiseram os deuses dos estádios que o 1 a 1 deixasse nua a pobreza do futebol em campo, para que o campeão não pudesse nem sequer festejar sem sofrer com as cobranças de pênaltis, quando Weverton foi melhor que Cássio ao defender duas cobranças mal feitas por Michel e Cantillo e o goleiro alvinegro pegar só uma, de Bruno Henrique, além de deixar passar duas rente ao seu corpo, no meio do gol.

E coube ao menino Patrick de Paula, candidato a novo ídolo palmeirense, ter a personalidade e a competência de fazer a última cobrança para garantir o grito de campeão.

Já há quem o chame de Patrick Pogba, o extraordinário meia francês do Manchester United.

A justiça do título é indiscutível pela campanha superior dos campeões. Que os palmeirenses, no entanto, não se iludam: com essa bolinha o time não irá longe no Campeonato Brasileiro, e os 180 minutos

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe