Com drama na volta final, o britânico Lewis Hamilton dominou o GP da Grã-Bretanha e conquistou hoje, em Silverstone, a terceira vitória consecutiva na temporada de Fórmula 1.

Apesar do domínio ao longo de toda corrida, um problema no pneu fez com que Hamilton arrastasse a Mercedes na volta final, permitindo uma aproximação perigosa do segundo colocado Max Verstappen. Porém, ele segurou a posição.

Com a vitória em casa, o piloto da Mercedes abriu vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Ainda sem a definição de quem ficou com o ponto extra pela volta mais rápida, Hamilton chegou aos 88 pontos, abrindo diferença para Bottas, que também teve problemas no final e perdeu a segunda colocação para Max Verstappen. O finlandês chegou a tentar uma aproximação, mas em nenhum momento ameaçou de fato a liderança de Hamilton. No final, precisou entrar nos boxes e perdeu mais posições.

A corrida ficou marcada por poucas alterações nas primeiras posições ao longo da corrida. Depois de um começo agitado, com a entrada do safety car em duas oportunidades por acidentes com Kvyat e Magnussen, a segunda metade teve pouca ação na disputa do pelotão da frente, com emoções limitadas a posições intermediárias.

Escalado como substituto de Sergio Perez, diagnosticado com covid-19, o alemão Nico Hülkenberg não conseguiu sequer realizar a largada no GP de hoje. Um problema no carro da Racing Point impediu o retorno do piloto alemão ao grid neste fim de semana.

Antes do início d

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe