Depois de derrubar a Juventus nas oitavas, o Lyon protagonizou mais uma surpresa ao vencer o Manchester City por 3 a 1 neste sábado (15), nas quartas de final da Champions League. A equipe francesa enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais, marcada para a próxima quarta (19).

Com isso, a Champions terá pela primeira vez dois franceses entre os seus quatro melhores times. Em outro duelo entre equipes da França e da Alemanha, o Paris Saint-Germain (PSG) enfrentará o RB Leipzig na terça (18).

A fase final da competição está sendo disputada toda em Portugal, por causa da pandemia de Covid-19.

Essa também é a primeira vez desde 1991 sem que clubes ingleses, italianos ou espanhóis fiquem entre os quatro melhores.

Na ocasião, Spartak Moscou (Rússia), Olympique de Marselha (França), Bayern e Estrela Vermelha (Sérvia) chegaram às semis, e os sérvios se sagraram campeões contra os franceses.

Neste sábado, o Lyon, que conta com seis brasileiros no seu elenco principal (Marçal, Rafael, Marcelo, Thiago Mendes, Bruno Guimarães e Jean Lucas), saiu na frente dos comandados por Pep Guardiola com Cornet, no primeiro tempo.

Levou o empate de De Bruyne, já na segunda etapa, mas Moussa Dembélé, que veio do banco, marcou duas vezes (a terceira em falha do goleiro brasileiro Ederson) para sacramentar a vitória.

Gabriel Jesus e Sterling perderam chances claras de gol antes dos dois que definiram a vitória francesa.

Até hoje, o Lyon havia chegado apenas uma vez a essa fase, em 2010. Naquele ano, o clube tinha três brasileiros: o zagueiro Cris e os meias Michel Bastos e

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe