Uma pesquisa com 511 atletas que atuam no Campeonato Paulista das séries A-1, A-2 e A-3 masculinas, além do torneio feminino, mostra que 64% deles são favoráveis e 36% contrários ao retorno das competições esportivas estaduais apesar da pandemia de Covid-19.

O resultado foi apontado por uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Munícipio de São Paulo (Siafmsp) em parceria com a consultoria Esporte Executivo.

Apesar da abrangência municipal da entidade, atletas de todo o estado foram convidados a responder um questionário online entre quarta (6) e sábado (9) e puderem permanecer anônimos. A margem de erro, segundo o sindicato, é de quatro pontos percentuais.

A Federação Paulista de Futebol paralisou seus campeonatos em16 de março e ainda não há perspectiva concreta para seu retorno. Na sexta (8), o governador João Doria (PSDB) decidiu ampliar a quarentena no estado até o dia 31 de maio.

Após a pergunta inicial, os jogadores puderam apontar mais de uma hipótese para justificar a sua opinião. No grupo dos que são favoráveis ao fim da paralisação, 52% afirmam que prefeririam não voltar, mas precisam financeiramente desse retorno.

No mesmo grupo, 49% disseram sentir que terão uma estrutura para prevenção à contaminação, 34%, que jogador de futebol tem carreira curta e portanto precisam jogar por sua carreira. A opção “o coronavírus não é tudo isso como a mídia e as pessoas têm falado” foi marcada por 10% dos favoráveis.

A pesquisa tem dois recortes: 227 atletas entre homens e mulheres na Série A-1 e 284 homens nas séries A-2 e A-3.

Atletas das divisões inferiores, em geral com salários menores, se mostraram mais favoráveis à volta das atividades: 72% dos que atuam nas séries A-2 e A-3 se posicionaram pelo retorno do Campeonato Paulista. Na Série A-1, esse índice foi de 55%.

Para o grupo que é contra o retorno dos torneios, a maioria (76%) disse como justificativa não sentir que haja segurança para saúde dos atletas. Para 52%, “com a pandemia, não é hora de se p

 » Read More

No Comments
Comments to: Maioria dos atletas em SP é favorável à volta do futebol, diz sindicato

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login