O Campeonato Inglês voltou com uma vitória do Manchester City e um erro da tecnologia na linha do gol nunca visto desde sua introdução no futebol.

Vice-líder da liga, o City derrotou o Arsenal por 3 a 0 com gols de Raheem Sterling, Kevin De Bruyne e Phil Foden. O destaque negativo da partida foi o brasileiro David Luiz.

Nos 30 minutos em que esteve em campo (entrou aos 24 do primeiro tempo no lugar do lesionado Pablo Mari), o zagueiro falhou no gol de Sterling, cometeu pênalti sobre Mahrez (convertido por De Bruyne) e foi expulso.

O resultado fez a equipe de Manchester chegar a 60 pontos. Está a 22 do Liverpool, que precisa de duas vitórias nas nove rodadas finais para ser campeão pela primeira vez depois de 30 anos. No domingo (21), o time faz o clássico contra o Everton.

O jogo entre City e Arsenal foi equilibrado até os 45 do primeiro tempo, quando David Luiz tentou cortar lançamento, mas deixou a bola passar para Sterling anotar o primeiro. A partir deste momento, os donos da casa, que atuavam no estádio vazio, dominaram o jogo, disputado em ritmo lento, mais parecido com uma pré-temporada.

Os quatro times que entraram em campo nas duas partidas desta quarta (17) usaram camisas em que às costas, em vez do nome dos jogadores, estava escrito “Black lives matter” (vidas negras importam, em inglês), lema do protesto por igualdade racial e contra a brutalidade da polícia nos Estados Unidos.

Antes do apito inicial, os atletas se ajoelhara

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe