A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (29) que utilizará carros na cor preta durante toda a nova temporada da F-1, que terá seu primeiro GP no próximo domingo (5), em Spielberg, na Áustria.

A equipe de Lewis Hamilton, hexacampeão da categoria e voz mais representativa do mundo da velocidade com relação às questões raciais, abandonará momentaneamente a cor prata que identifica historicamente a escuderia em uma iniciativa de apoio à luta antirracista.

Além da nova pintura, os veículos de Hamilton e de seu companheiro Valtteri Bottas terão a mensagem “End Racism” (Acabe com o racismo, em inglês) no protetor de cockpit.

Segundo a Mercedes, o movimento Black Lives Matter (Vidas negras importam) acendeu a luz sobre a necessidade de se posicionar a favor do combate ao racismo.

Recentemente, Lewis Hamilton foi às ruas de Londres e participou de manifestação contra o racismo, uma entre tantas que surgiram ao redor do mundo desde a morte de George Floyd, um norte-americano negro de 46 anos morto após ser sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe