A classificação serve para dar calma e não será nem necessário agradecer ao São Paulo, que apenas fez sua parte para terminar na primeira colocação de sua chave. Para o time de Fernando Diniz, vencer o Guarani é recuperar a confiança, para buscar o nível que possuía antes da paralisação.

Para o Corinthians, a vaga é sinônimo de chance para melhorar. Apesar de ser o único grande clube a vencer os dois jogos pós-confinamento, o time de Tiago Nunes ainda tem muita coisa para resolver.
Dos 17 pontos conquistados, sete foram nas vitórias sobre Palmeiras e Santos e no empate contra o São Paulo. Foi o rei dos clássicos, mas neles o Corinthians lembrou a versão de Fábio Carille.

Teve menos posse de bola nas duas vitórias e, no empate, chutou menos a gol. Tiago Nunes foi contratado para virar a página.

Contra os pequenos, uma tragédia: duas vitórias apenas. Ganhou do Botafogo-SP e do Oeste. Empatou quatro vezes, perdeu da Ponte Preta, Água Santa e Inter de Limeira.

Apesar da intenção de Tiago Nunes tornar o Corinthians mais agressivo, a campanha revela que o time ainda se sente mais à vontade quando joga atrás.

O contraste do clássico contra o Palmeiras e da atuação contra o Oeste mostra isso. O Dérbi foi controlado pelos palmeirenses e vencido pelos corintianos, roteiro que se repetiu em quatro dos últimos dez confrontos, os vencidos pelo Corinthians por 1 x 0, sob o comando de Fábio Carille. Dois com gol da vitória marcado por Rodriguinho, um por Avelar e o de Gil, quarta-feira (22).

Contra o Oeste, o Corinthians precisava criar e não conseguiu. O que remete ao velho discurso de Fábio Carille que, ano passado, dizia ser impossível atacar e ser mais criativo com o elenco disponível.
Se Tiago Nunes pensasse assim, não aceitaria o desafio, nem repetiria depois do clássico que se está num processo de transformação.

A perda de confiança com a eliminação da Libertadores faz parte do cardápio. Mas há uma incrível incompatibilidade entre o passe e o gol no ataque corintiano. Nos nove jogos contra pequenos, o Corinthians teve mais posse de bola em todos e fez apenas

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe