Faltam duas rodadas e duas semanas para o clássico Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Paulista, mas os empates de sábado (7) contra Novorizontino e Ferroviária indicam que será decisão. Antes de ir a Itaquera, o Palmeiras jogará em Limeira, contra a Inter, e o Corinthians receberá o Ituano.

Acontece que os corintianos estão em último lugar na chave, e o Palmeiras pode ter o Novorizontino em seu pescoço, se perder ou empatar em Limeira.

Os grandes demoram para ter desempenho satisfatório, como neste março de 2020.

E por que demoram?

O caso do Corinthians é óbvio, pela tentativa de transformação de estilo e elenco. Em sua última eliminação na fase de grupos do estadual, a equipe passava por reformulação, sob o comando de Mano Menezes, substituto de Tite em 2014. Eliminado e criticado, Mano escalou, no último jogo daquele Paulista, oito jogadores que seriam titulares e campeões brasileiros no ano seguinte.

O Palmeiras deixa sempre a pergunta sobre a recuperação de Luxemburgo, mas há ponderações importantes a fazer. A primeira, de que o empate com a Ferroviária aconteceu com oito reservas no primeiro tempo e cinco no segundo.

A segunda, de que mesmo no auge da carreira, Luxemburgo não chegou sempre com uma varinha de condão que transformasse pernas-de-pau em pés de anjo. Por exemplo, começou no Corinthians, em 1998, com cinco derrotas seguidas, depois perdeu a final estadual para o São Paulo de Nelsinho Baptista e engrenou no segundo semestre, quando ganhou o Brasileiro com Mirandinha e Didi revezando-se no ataque. De cinco derrotas consecutivas para a seleção.

Como aquele Corinthians, o Cruzeiro oscilou em 2002, antes do Brasileiro de 2003 e este Palmeiras sobe e desce, de um jogo para jogo e também em uma mesma partida. Contra a Ferroviária, os reservas erraram passes até os 20 minutos, criaram chances no primeiro tempo, o time melhorou com Dudu e Willian, abriu o marcador, mas levou o empate quando estava melhor que o rival.

Nenhum dos quatro grandes dá confiança

 » Read More

No Comments
Comments to: Mudanças táticas atrasam os grandes paulistas

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login